Água Clara/MS . 20 de Abril de 2024

Entrevistas

19/11/2020 as 11h37 / Por Antonio Paulo Munhoz ()

"Não serei oposição, mas terei minha posição", diz Ricardo, vereador mais votado em Água Clara

Portal AC inicia série de entrevistas com os candidatos eleitos

Imprimir

O Portal Água Clara inicia hoje uma série de entrevistas com os candidatos eleitos. Tanto os vereadores, quanto a prefeita eleita, terão a oportunidade de responder questões voltadas para a política em Água Clara, bem como sobre as eleições. 

Nosso primeiro entrevistado é o candidato mais votado em Água Clara, Ricardo Moreira Costa (PTB), de 32 anos. Casado e pais de dois filhos, ele se elegeu com 353 votos, quantidade expressiva que nunca imaginou ter. 

Ricardo já trabalhou como pedreiro e já vendeu água de coco, mas ficou mesmo conhecido pelo seu atendimento amigo e humano durante os 11 anos em que exerceu o cargo de auxiliar administrativo no Detran. 

Exonerado em janeiro deste ano através dos cortes feitos pelo Governo do Estado, Ricardo construiu uma pequena conveniência com venda de espetinhos, ponto de encontro de muitos amigos e companheiros na Avenida Luiz Fiúza Lima.

Sentindo estar preparado para ingressar na política, Ricardo observou a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do município e ele estava certo. Conseguiu ser o mais votado e quer honrar os votos que obteve com muito trabalho e dedicação. 

Veja a entrevista:

Portal AC: Como surgiu a ideia de ingressar na política?
Ricardo:
 Sempre tive um bom relacionamento com o público e a população em geral. Devido a isso, me senti pronto e preparado para a disputa eleitoral.

Portal AC: Qual foi o momento mais curioso ou inusitado que você passou durante a campanha?
Ricardo: Ser muito bem aceito por onde passei foi bastante curioso pra mim. E de mais inusitado foi observar a grande quantidade de pessoas que torciam por mim. 

Portal AC: Qual foi a sua maior dificuldade nessa na campanha?
Ricardo: Minha maior dificuldade foi ter que ouvir alguns marqueteiros sem experiência me rebaixar, colocar meu nome sempre pra baixo em razão das minhas condições financeiras e outras coisas mais.

Portal AC: Você ficou surpreso por ter sido o mais votado nessas eleições?
Ricardo: Sim, fiquei muito surpreso, pois almejava a vitória, mas nunca passou pela minha cabeça ser o mais bem votado. 

Portal AC: A partir do momento em que assumir sua vaga na Câmara, quais serão suas prioridades como vereador?
Ricardo: Estarei priorizando todos os setores, sem exceções.  

Portal AC: Você fazia parte da coligação do Prefeito Tupete, onde cinco vereadores foram eleitos. Na sua visão, qual foi o motivo da derrota dele para a Gerolina?
Ricardo: Bom, acredito que a população escolheu e esse é o motivo mais concreto que temos. Precisamos respeitar a opinião e a vontade dos eleitores.

Portal AC: Você pretende fazer oposição ou ser da base aliada da prefeita Gerolina?
Ricardo: Oposição não serei, mas terei minha posição naquilo que for o melhor para a população. Estarei apoiando o que for de encontro aos anseios da coletividade, e o que for errado não estarei de acordo. 

Portal AC: Sabemos que agora a disputa será pela presidência da Câmara Municipal. Como está a movimentação nos bastidores, já conversaram com você?
Ricardo: Em relação a presidência da Câmara estou sim analisando e já tem conversas a respeito disso. Estamos analisando todas as possibilidades.

Portal AC: Para quem você dedica a sua vitória?
Ricardo: Dedico minha vitória primeiramente a Deus, a toda minha família, esposa, meus irmãos, cunhados (a), ao meu pai que sempre esteve comigo, aos meus amigos e a toda população.

Deixe suas considerações finais: 

"Quero parabenizar e agradecer todos os candidatos do PTB, ao presidente do nosso partido, Jean Lowe, ao nosso grupo que foi guerreiro, pois fizemos um belo trabalho e com isso conseguimos uma grande expressão de votos. Agradeço ao prefeito Tupete pelo apoio e carinho que sempre teve comigo durante esta campanha. Também parabenizo a prefeita eleita Gerolina, que ela consiga fazer uma administração voltada para os interesses de toda a população". 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
Mulher armada com faca invade casa de idosa em MS e mata galinhas de estimação
O que acontece com a dívida de empréstimo de quem morre? Saiba se herdeiros devem pagar
BR-262 e mais sete rodovias federais de MS deverão ter pontos de descanso a partir de 2025
Copyright 2012 . Portal gua Clara