Água Clara/MS . 24 de Abril de 2024

notícias : Entretenimento e Música

10/01/2022 as 16h10 / Por (Midiamax)

Tá no hype: médico de Ribas do Rio Pardo dá dicas de saúde fazendo trends no TikTok

Formado na Bolívia e residente no Brasil, o médico compartilha dicas para democratizar informações

Imprimir
  • - Jorge Ricardo Cabrera Gutierrez faz TikTok há quatro meses - (Foto: Reprodução/TikTok)
- Ocultar Galeria

Desde que a Internet se popularizou nos lares brasileiros, há muitos anos, ela sempre foi amplamente utilizada para pesquisas sobre saúde, doenças e bons comportamentos no dia a dia para manter o bem-estar em equilíbrio. Então, desde que o TikTok viralizou, também se tornou um novo espaço para profissionais mostrarem seus conhecimentos, e os médicos não ficaram de fora. 

Reportagem do Midiamax mostra Jorge Ricardo Cabrera Gutierrez (CRM/MS: 12165) é conhecido por ser ‘TikToker’ em Ribas do Rio Pardo e dar dicas de saúde com as famosas trends. Aos 28 anos, ele é médico clínico e plantonista em hospital na cidade vizinha de Água Clara. Ele contou que nasceu e se formou na Bolívia, mas veio ao Brasil há um ano e oito meses para trabalhar.

“Meu sonho sempre foi trabalhar no Brasil. No começo foi difícil me adaptar ao idioma, porém sempre com a mentalidade que eu ia conseguir”, disse Cabrera. 

Recentemente, ele abriu uma conta na rede social para abordar assuntos de saúde que acontecem no dia a dia das pessoas. Veja:

Na rede social, o médico já acumulou um total de 84,6 mil seguidores e 481,7 curtidas. Na biografia do TikTok, Jorge Ricardo é conciso e direto: “Médico clínico: dicas de saúde”, avisa. Os conteúdos do especialista fazem tanto sucesso que já chegaram a atingir 3,8 milhões de visualizações em apenas um vídeo. 

Já os assuntos são variados e abordam todos os aspectos da saúde humana, como dicas de alimentação, cuidados com a Covid-19 e até receitas infalíveis e naturais que funcionam de ‘viagra’ para mulheres.

Questionado do porquê investe neste tipo de conteúdo nas redes sociais, Cabrera afirma que seu objetivo é tornar o conhecimento sobre saúde acessível para o público.

“Faço TikTok para ajudar as pessoas, 60% das doenças acontecem por falta de informação e cuidado”, afirma. Confira abaixo alguns dos principais vídeos do médico que atua em Ribas do Rio Pardo, mas faz sucesso no Brasil inteiro:

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
PRF apreende 206 Kg de maconha escondida em caixas de erva de tereré na BR-262
Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio
Empresário fisga jaú de 90 kg e prova resistência da natureza no Taquari
Empresário de Belo é acusado de pedir demissão de Personal por ter caso amoroso com Gracyanne
Copyright 2012 . Portal gua Clara