/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ Coronavírus: governo dá mais prazo para contribuinte pagar ICMS - Portal Água Clara
[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 04 de Abril de 2020
notícias : Economia

26/03/2020 as 10h10 / Por (Correio do Estado)

Coronavírus: governo dá mais prazo para contribuinte pagar ICMS

Imprimir
- Ocultar Galeria

Por causa da paralisação de vários serviços e atividades comerciais para evitar a disseminação do coronavírus, o governo de Mato Grosso do Sul estendeu mais prazo para pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. O prazo para o pagamento de parcela única dos créditos tributários foi prorrogado do dia 16 de março para 15 de junho de 2020, mesma data para o pagamento da primeira parcela dos créditos tributários com pagamento parcelado.  

O decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e pelo secretário de Estado de Fazenda em exercício, Lauri Luiz Kenner, estabelece o dia 15 de abril como a data limite para requerimento das novas datas de pagamento.  

Também nesta quinta-feira (26), o secretário de Fazenda em exercício revogou resolução que mudava o regime de substituição tributária de estabelecimentos atacadistas. O motivo foi a paralisação de várias atividades por causa do Covid-19, doença causada pelo coronavírus. “Considerando que a mudança para a nova sistemática de arrecadação requer, por parte dos contribuintes envolvidos, adequações administrativas e operacionais, incluindo comunicação aos seus clientes e alterações de parâmetros nos softwares que utilizam, providências que exigem uma atuação conjunta com profissionais como contadores, consultores e técnicos de informática”, justificou Lauri Luiz Kenner.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Em MS, mulher vê filha sendo estuprada pelo avô depois de já ter sido vítima dele quando criança
'Soró' reassume cadeira na Câmara; sessão extraordinária marca despedida do suplente 'Marcão' do PT
Dois projetos de leis são aprovados na Câmara e maioria rejeita reajuste de salário aos Conselheiros
MS: Chefe de grupo que cavou túnel e pretendia fazer furto milionário usava 11 nomes para despistar
© Copyright 2012 . Portal Água Clara