Água Clara/MS . 27 de Fevereiro de 2024

notícias : Água Clara

18/11/2023 as 08h39 / Por ()

Com 41,9ºC, Água Clara foi a quarta cidade mais quente do país nessa sexta-feira (17)

Das cinco cidades mais quentes do país, quatro são de Mato Grosso do Sul

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria
Quatro cidades de Mato Grosso do Sul figuram entre as cinco mais quentes do Brasil nesta sexta-feira (17), conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os municípios que registraram as temperaturas mais elevadas são: Porto Murtinho, com 43,1°C; Três Lagoas, atingindo 42,5°C; São Romão (MG), com 42,0°C; Água Clara, marcando 41,9°C; e Coxim, alcançando 41,5°C.
 
Durante esta semana, observaram-se temperaturas máximas superiores a 41°C em Corumbá (43,3°), Coxim (42,6°C) e Três Lagoas (42,1°C). Além disso, novos recordes de calor foram estabelecidos em Aral Moreira, Bataguassu, Costa Rica e Iguatemi.
 
A persistência da onda de calor, associada à baixa umidade do ar, criou um ambiente propício para a ocorrência e propagação de incêndios florestais no Pantanal, resultando na disseminação de fumaça que chegou inclusive a Campo Grande.
 
Alívio no calor extremo
 
Uma frente fria está se aproximando do Mato Grosso do Sul e é esperado que reduza as temperaturas a partir do fim de semana. Em diversas cidades, a queda nas temperaturas pode atingir até 10°C. Conforme informações do Centro de Monitoramento do Clima em MS (Cemtec/MS), essa frente fria tem o potencial de romper o bloqueio atmosférico, propiciando a ocorrência de chuvas e tempestades no Estado nos dias 19 e 20 de novembro.
 
*Com informações do portal Midiamax.
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mato Grosso do Sul confirma mais duas mortes por dengue em uma semana
Em Água Clara, projeto Flora MS planta 400 mudas para recuperar áreas degradadas no Vista Alegre
Polícia investiga chefe por assédio sexual contra servidora no Detran-MS
Jovem invade casa e mata atual da ex-mulher com facadas e pauladas em MS
 Copyright 2012 . Portal gua Clara