Água Clara/MS . 18 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

27/06/2022 as 20h16 / Por Keila Flores/ PC MS ()

Polícia Civil prende professor de música suspeito de abusar sexualmente de aluna de 9 anos em AC

As investigações seguem com o indiciado preso e o inquérito policial tem o prazo de dez dias para ser concluído

Imprimir
  • Divulgação -
- Ocultar Galeria

Nesta segunda-feira, 27/06, por volta das 16 horas, a Polícia Civil, no âmbito da operação “Acalento”, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra um professor de música suspeito de abusar de uma aluna de 9 anos de idade. A captura foi feita por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.

De acordo com o apurado, na última quinta-feira, 23/06, o Conselho Tutelar levou à Delegacia de Polícia uma mãe que narrou o suposto abuso sofrido pela filha na escola de música. A mãe disse que foi buscar sua filha na escola e a encontrou trancada no banheiro com o professor.

Imediatamente, ela questionou porque ambos estariam no banheiro, oportunidade na qual ele disse que estava fazendo a limpeza do local. A genitora questionou sua filha se algo teria ocorrido, contudo, num primeiro momento negou.

Ocorre que na data acima, a vítima, de forma espontânea, disse que foi abusada sexualmente pelo professor e narrou os detalhes. Ela foi encaminhada para a realização de exame sexológico, sendo constatada, pelo médico perito, a ruptura do hímen.  

Em razão de tais fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que, após parecer favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário.

As investigações seguem com o indiciado preso e o inquérito policial tem o prazo de dez dias para ser concluído.

Acalento

A operação “Acalento” teve início no dia 13/06 e segue até o dia 13/07/2002.

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal. 

A primeira etapa da operação aconteceu em julho do ano passado. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Com salários de até R$ 14 mil, Maracaju abre concurso com 250 vagas em 96 cargos
Motorista de aplicativo diz que idoso segurou porta do carro antes de chegar morto no banco
Helicóptero do Governo de MS cai com quatro servidores a bordo em Campo Grande
Homem morre esmagado por caminhão ao tentar abrir porteira de fazenda no Pantanal
Copyright 2012 . Portal gua Clara