Água Clara/MS . 24 de Outubro de 2021

notícias : Água Clara

14/09/2021 as 19h06 / Por (Assessoria )

Vereador Marcelinho é eleito membro em 4 comissões da Câmara Municipal de Água Clara

Alfredo Alexandrino também disputava para ser membro das comissões

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

m sessão ordinária realizada ontem no Plenário da Câmara Municipal de Água Clara, o vereador Marcelinho Carvoeiro foi eleito membro das comissões de Constituição, Justiça e Redação; Educação, Meio Ambiente, Cultura, Desporto e Turismo; Saúde e Assistência Social e, por fim, Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor.

Candidataram-se à vaga disponível como membro destas comissões, após a saída do vereador Ricardo Moreira da Costa desta função, os vereadores Alfredo Alexandrino dos Santos e Marcelo Batista de Araújo, o Marcelinho. Após votação em plenário, o vereador Marcelinho venceu com 6 votos (Saylon, Elizeu, Simone, Léo, Ricardo e Marcelo) contra 4 de Alfredo (Fernando, Márcio, Gustavo e Alfredo).

Em exceção a este panorama (6x4), a votação para integrar a comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor não alcançou a maioria absoluta na votação, isto é, não atingiu 6 votos devido à abstenção do vereador Saylon. Em vista disso, segundo o Regimento Interno da Casa de Leis, realizar-se-á outra votação e o candidato mais votado será o eleito. 

Contudo, após discussão em plenário, ficou definido que o Presidente da Casa, o vereador Saylon, não tem direito a votar nesta segunda rodada de pleiteio. Em razão disso, por 5 votos favoráveis, o vereador Marcelinho foi eleito membro da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, em contrapartida o vereador Alfredo recebeu 4 votos. 

As comissões do Poder Legislativo atuam como órgãos consultivos destinados a elaborar estudos e emitir pareceres sobre os projetos e outras proposições em tramitação na Casa. Elas avaliam o mérito de cada proposta e apresentam pareceres indicando por sua aprovação ou rejeição. É também no âmbito das comissões que acontecem as audiências públicas e visitas técnicas, e são enviados pedidos de informações e consultas ao Poder Executivo (estabelecido na prefeitura), com o objetivo de acompanhar o andamento das políticas municipais.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Com empenho de vereadores, Água Clara será contemplada com aparelho de Raio X de última geração
Água Clara receberá Arena Esportiva
Tabela compartilhada nas redes é fake, mas Cemtec confirma tempestades em MS
Governador de MS decreta ponto facultativo e feriadão terá 4 dias
 Copyright 2012 . Portal gua Clara