Água Clara/MS . 24 de Outubro de 2021

notícias : Água Clara

13/09/2021 as 10h18 / Por Redação Portal AC ()

Homem alterado é abordado, agride policiais e é preso portando drogas em Água Clara

Imprimir
  • Foto: Ilustrativa -
- Ocultar Galeria

Um homem de 34 anos foi preso na madrugada deste domingo (12), às 00:05, no Bairro Vista Alegre, em Água Clara, conduzindo veículo com capacidade psicomotora alterada e portando droga. 

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncia de que no referido endereço estaria ocorrendo tráfico de drogas e possíveis armas de fogo. Os militares foram até o local e durante a ação, abordaram um veículo. O condutor se mostrou hostil, ofereceu grande animosidade para desligar e descer do carro, não respondeu seu nome e disse que estava chegando do município de Três Lagoas – MS, mas que residia em Água Clara. 

Questionado sobre o destino que iria naquele local e naquela hora, o homem informou que estava indo devolver o veículo, mas ele se recusou a falar o nome da pessoa para quem iria entregá-lo. Em seguida, ele foi indagado novamente sobre o que faria com um carro de propriedade que não era dele. Dessa vez, o autor declarou que estava chegando da cidade de Presidente Epitácio, ou seja, deu versões contraditórias, somadas às características comportamentais de possível uso de substância ilícita: olhos vermelhos, agressividade, agitação extrema, nervosismo, olhar ameaçador, desordem nas roupas, arrogância, exaltação, dispersividade.

Diante da suspeita, os militares realizaram buscas no veículo e encontraram embalagem utilizada costumeiramente para acomodação de cocaína e um pequeno papelote aparentando ser cocaína. O indivíduo recebeu voz de prisão pela prática de direção de veiculo automotor sob influência de substância psicoativa que cause dependência, contudo, ele disse que não iria e que ninguém encostaria nele. 

Quando os policiais se aproximaram, o cidadão se exaltou, quebrou seu celular Samsung e houve a necessidade de imobilização. O mesmo tentou agredir os militares e os jogou no chão. Contudo, após alguns minutos imobilizado e resistindo, ocorreu a necessidade de uso de disparos de elastômeros (bala de borracha) para o sucesso da contenção e o autor foi algemado. 

O indivíduo foi encaminhado para o Hospital Municipal onde foi realizado o corpo de delito e em seguida encaminhado para a Delegacia de Polícia onde foram tomadas as devidas providências. Suspeitou-se de possível veículo furtado, porém, até o término da ocorrência não constatou registro de furto no sistema integrado de gestão operacional. Desta forma, o carro foi apreendido por não ter apresentado condutor habilitado em tempo hábil e removido para o Ciretran local. 

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Com empenho de vereadores, Água Clara será contemplada com aparelho de Raio X de última geração
Água Clara receberá Arena Esportiva
Tabela compartilhada nas redes é fake, mas Cemtec confirma tempestades em MS
Governador de MS decreta ponto facultativo e feriadão terá 4 dias
 Copyright 2012 . Portal gua Clara