Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

08/07/2020 as 15h08 / Por (Assessoria Delegacia de Polícia)

Professor em Água Clara é preso preventivamente sob suspeita de abuso sexual infantil

Alvo da operação "Cosme & Damião" já estava afastado do cargo em virtude das investigações

Imprimir
  • Foto: Divulgação -
- Ocultar Galeria

A Polícia Civil prendeu em Três Lagoas, nesta quarta-feira 08 de julho, professor da Rede Estadual de ensino de Água Clara. A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário após operação conjunta da Polícia Civil e Ministério Público locais que investiga crimes de abuso sexual infantil. 

Após a decretação da prisão preventiva, a Polícia Civil de Três Lagoas prestou apoio essencial na localização e prisão do suspeito, que havia se mudado para a cidade.

O Professor, que atuava no Ensino fundamental, foi indiciado por estupro de vulnerável, assédio sexual, fornecer bebidas e narguile a menores de idade e provocar aborto de menor de 18 (dezoito) anos sem consentimento da vítima.

Operação “Cosme e Damião”

O suspeito é alvo da operação "Cosme & Damião", deflagrada na cidade de Água Clara, que visa coibir crimes sexuais contra crianças e adolescentes. As investigações já haviam resultado na prisão de outro investigado e afastamento do Professor de seu cargo, e com o surgimento de fatos novos foi solicitada a prisão preventiva do investigado, sendo deferida pela Juíza da comarca.

O surgimento de fato novo grave - suspeita de aborto provocado pelo Professor em uma das vítimas sem seu consentimento - motivou a decretação da prisão como forma de garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal. Ao todo, são ao menos 4 (quatro) vítimas diferentes, todas menores de idade, relatando crimes de diversos tipos praticados pelo suspeito.

Se denunciado pelo aborto sem consentimento da vítima, o suspeito poderá ser levado a júri, em caso de pronúncia pelo juízo da comarca. Isto porque se trata de crime doloso contra a vida, sujeito ao Tribunal do Júri, na forma da lei.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Em MS, homem perde quase R$ 2 milhões em golpe de delegado falso
Quina 6425: Sortudo de Três Lagoas leva prêmio de R$ 11 milhões
Cenário de dois acidentes com mortes em um dia, BR-262 tem buracos e sinalização precária
Saveiro é destruída após pegar fogo no meio da rua em Três Lagoas
Copyright 2012 . Portal gua Clara