Água Clara/MS . 19 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

27/05/2020 as 10h02 / Por (Midiamax)

Água Clara, Brasilândia e Fátima do Sul solicitam decreto de calamidade pública

Municípios encaminharam pedido à Assembleia devido a pandemia do coronavírus

Imprimir
  • - Reunião da CCJR será remota. (Luciana Nassar, Alems)
- Ocultar Galeria

Mais três municípios, desta vez Brasilândia, Água Clara e Fátima do Sul, encaminharam pedido à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) de calamidade pública devido ao coronavírus, que será votado pelos parlamentares em sessão nesta quarta-feira (27). 

Com a aprovação dos decretos, os prefeitos podem proceder à abertura de crédito extraordinário e contratação de profissionais de saúde, sem se preocuparam com a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) em ano eleitoral. Também estão incluídas nas propostas as movimentações de dotações por meio de transposição, remanejamento, transferência e utilização da reserva de contingência.

Os projetos de decretos legislativos vão passar pela avaliação da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) em reunião prevista hoje e depois, seguem para votação única no plenário. Além destas cidades, já foi aprovada calamidade pública para Campo Grande, Paranaíba, Inocência, Batayporã e Glória de Dourados.

Outras votações
Em segunda discussão, devem ser votados o Projeto de Lei 293/2019, do deputado Renato Câmara (MDB), que institui no âmbito do Estado o Dia do Pantanal e o Projeto de Lei 17/2020, do deputado Pedro Kemp (PT), que pretende incluir no Calendário Oficial de Eventos de MS o Dia Estadual do Capoeirista. Ambas as propostas obtiveram pareceres favoráveis das respectivas comissões de mérito.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Vacinação contra a dengue é ampliada em MS; faixa etária fica a critério dos municípios
Polícia apreende computadores e celular de professor acusado de estuprar filha em MS
Casal rouba moto, abandona bebê de nove dias e é preso em flagrante em MS
LISTA: Em mais um dia gelado, cidades de Mato Grosso do Sul têm madrugada de 10ºC
Copyright 2012 . Portal gua Clara