Água Clara/MS . 23 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

25/05/2020 as 14h03 / Por Assessoria Prefeitura Municipal ()

Água Clara registra 142 casos confirmados de Dengue e alta incidência preocupa

Para o coordenador municipal de Endemias, número se deve pela falta de comprometimento da população e também ao atraso no recebimento de inseticidas

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

Segundo o coordenador municipal de Endemias, Miguel Prudêncio, esse ano houve um aumento significativo nos casos de dengue, o que preocupa as autoridades de Saúde de Água Clara. 

Para Miguel, isso se deve principalmente pela falta de comprometimento da população e também ao atraso no recebimento de inseticidas.

“Já iniciamos em novembro e dezembro do ano passado o controle mecânico e ambiental, com a remoção de todo material descartável e entulho que serve como possíveis criadouros do mosquito, essa ação faz parte do Projeto No meu bairro limpo o Aedes aegypti não cresce. Mas, percebemos que falta manutenção por parte dos proprietários de casas e terrenos. Tem que manter limpo. Por isso, pedimos a participação maior de todos na luta para evitar os criadouros do mosquito” disse o coordenador.

Outro fator relevante para o aumento de casos confirmados da doença, foi o atraso do recebimento do produto químico para cortar a cadeia se transmissão da dengue no aparecimento dos primeiros casos. “Só começamos esse trabalho de aplicação de inseticida em abril. Estamos fazendo a cobertura em 100% dos casos notificados, diminuindo assim significativamente as notificações”, ressaltou Miguel. 

“Reforçamos a responsabilidade de todos na luta para vencermos esse mal. Dengue pode matar. nosso estado já está com mais de 30 óbitos por conta dessa doença esse ano”, enfatizou.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Governador projeto MS com ruas de todas as cidades do estado asfaltadas em 7 anos
Foragido de MS, sequestrador do irmão de Zezé di Camargo e Luciano é recapturado
Peão de fazenda é executado a tiros por colega de trabalho após discussão
Mato Grosso do Sul terá nova onda de calor com clima desértico em abril
Copyright 2012 . Portal gua Clara