/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ Homem é flagrado por câmeras de segurança e Polícia Civil prende autor de 5 furtos em Água Clara - Portal Água Clara
[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
banner
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 20 de Setembro de 2019
notícias : Água Clara

11/02/2019 as 08h10 / Por ()

Homem é flagrado por câmeras de segurança e Polícia Civil prende autor de 5 furtos em Água Clara

O infrator responderá pelo menos por 5 furtos qualificados por rompimento de obstáculo

Imprimir
Foto: Divulgação -
- Ocultar Galeria

A Polícia Civil de Água Clara, nesta última semana, prendeu em flagrante o autor de uma série de furtos qualificados realizados da mesma forma na cidade. O infrator responderá pelo menos por 5 (cinco) por furtos qualificados por rompimento de obstáculo.

Em mais uma operação realizada contra o tráfico de drogas na cidade, foi encontrado em situação de compra de entorpecentes, um usuário com extensa ficha criminal e que já havia sido preso em flagrante em Água Clara, no ano de 2018, sendo solto em liberdade provisória após algum tempo. O indivíduo estava utilizando o dinheiro que havia furtado na madrugada anterior, em uma casa de rações, para comprar crack.

Abordado na situação de flagrância, foi conduzido à Delegacia de Polícia onde foi dada voz de prisão após confessar todos os delitos recentes em seu interrogatório. Segundo o criminoso, para sustentar seu vício de 19 anos na droga, realizava diversos furtos como forma de "complementar a renda".

O autor havia ingressado ao menos três vezes na casa de rações, tendo confessado ainda ter sido autor de outros dois furtos com a mesma forma de agir: um em uma ótica, e outro em uma loja de materiais de construção. Seu 'modus operandi' dava-se sempre da mesma forma: ingressava pelo teto dos estabelecimentos, quebrando as telhas com uma chave de fenda. No último furto, o indivíduo foi filmado por uma câmera interna enquanto pegava o dinheiro e os pertences de valor.

A gravidade e reiteração dos delitos foram utilizados como fundamento para o pedido de prisão preventiva, que foi decretada pela autoridade judicial como forma de garantir a ordem pública. O indivíduo responderá preso pelos diversos crimes que cometeu, podendo a pena máxima chegar ao teto constitucional permitido de 30 (trinta) anos.

Com informações da Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Empresário da Odebrecht que delatou Aécio e Lobão é encontrado morto em seu apartamento
Noiva grávida morre momentos antes do seu casamento em São Paulo
Bolão de funcionários da liderança do PT na Câmara ganha R$ 120 milhões da Mega-Sena
Sobe para 65 o número de mortes por gripe em MS neste ano; Água Clara teve um óbito
© Copyright 2012 . Portal Água Clara