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Água Clara/MS . 19 de Novembro de 2018
notícias : Água Clara

16/10/2018 as 11h30 / Por Assessoria de Comunicação ()

Vereadores assinam requerimento de Vicente que cobra melhorias no atendimento do Banco do Brasil

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Foto: Antonio Paulo Munhoz -
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Na sessão ordinária desta segunda-feira (15), o vereador Vicente, bem como os demais nobres pares, demonstraram total apoio a campanha Outubro Rosa, que neste ano leva o tema “Previna-se: o diagnóstico é o primeiro passo pra cura”. 

Vicente apresentou o requerimento de nº 011/2018, na qual foi assinado por todos os vereadores, solicitando que seja enviado ofício ao Exmo. Senhor Diretor Regional do Banco do Brasil S/A, para que tome providências quanto aos constantes problemas apresentados no atendimento da população, seja nos caixas eletrônicos que por raras vezes estão em condições de uso, assim como no atendimento interno, haja vista que com frequência os cidadãos desta cidade não estão sendo atendidos por falta de efetivo disponível. Ainda, as constantes quedas no sistema que impossibilita e extrapola o tempo de 15 minutos para atendimento. 

No ofício, os vereadores requerem ainda, que seja enviada cópia ao PROCON MUNICIPAL, com o fim de apurar as irregularidades no atendimento e eventuais crimes praticados na relação de consumo, tendo em vista a competência do Órgão fiscalizador local. 

“O presente requerimento visa solucionar os problemas vivenciados por todos os moradores desta cidade que se utilizam dos serviços prestados pelo Banco do Brasil S/A, que frise-se de péssima qualidade, pois, os cidadãos que precisam dos serviços por muitas vezes voltam para casa sem ver solucionado seus problemas mais simples, desde um simples saque de quantia de sua conta bancária, pagamento de contas, depósitos”, justificou Vicente. 

“Têm–se informações de pessoas que permaneceram por horas nas filas do caixa eletrônico, debaixo de sol ou chuva, sem, contudo, conseguir efetuar um simples saque de numerário e, por consequência, atrasam os pagamentos de suas dívidas”, acrescentou. 

Vicente ressaltou que se trata de relação de consumo onde o cidadão que muitas vezes se vê obrigado a manter conta junto à instituição bancária para receber seus salários, pois, as empresas, bem como a administração pública estadual, mantém convênio com o Banco do Brasil em troca de cobrança de manutenção das contas, vendas de produtos (seguros de vida, título de capitalização, empréstimos, financiamentos, etc), entretanto, tem seu direito de consumidor diuturnamente lesado, em razão da ineficiência da prestação do serviço. 

“Ainda, a ausência de funcionários suficientes a atender as necessidades dos cidadãos que lá procuram atendimento, permanecendo também por horas para serem atendidos para serviços administrativos, em completo desrespeito ao tempo máximo de 15 minutos determina pela legislação local”, disse. 

“O que podemos constatar é o enorme descaso com que a instituição bancária trata do assunto, todavia, não podemos aceitar a situação vivenciada pelas pessoas que lá mantém conta bancária, motivo este do presente requerimento”, finalizou o vereador. 

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