Água Clara/MS . 19 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

05/07/2018 as 08h07 / Por (Campo Grande News)

GreenPlac é inaugurada em Água Clara; governo e prefeitura projetam tornar cidade em pólo moveleiro

Empresa estima produzir 250 mil metros cúbicos de MDF por ano e implantar nos próximos anos outra linha de 650 mil metros cúbicos

Imprimir
  • Foto: Antonio Paulo Munhoz -
- Ocultar Galeria

Água Clara poderá se tornar um polo moveleiro em Mato Grosso do Sul. Isso depois da inauguração, nesta quarta-feira (4), da GreenPlac, a fábrica de MDF (madeira de média densidade) do Grupo Asperbras no município.

>>Clique aqui e veja as fotos da inauguração

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Acionista e Diretor do Grupo Asperbras, Francisco Carlos Jorge Colnaghi; do acionista e presidente  do Grupo Asperbras, José Roberto Colnaghi; o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; o prefeito municipal, Edvaldo Alves de Queiroz; vereadores, empresários, bem como demais autoridades do estado de MS e SP.  O evento teve ainda a ilustre presença do empresário e cantor Xororó. 



“Ninguém que produz móvel quer estar longe da matéria-prima e o MDF produzido vai fazer um cadeamento natural. Vamos juntar nossos esforços, prefeitura e governo do Estado, e montar um polo industrial juntos”, prometeu o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Com investimento próprio de R$ 675 milhões, em planta industrial e plantio de eucalipto, a empresa GreenPlac produzirá anualmente 250 mil metros cúbicos de MDF, além de deter planos para implantar outra linha de 650 mil metros cúbicos nos próximos anos.

O Diretor do grupo Asperbras, Francisco Carlos Colnagh, destacou que um dos objetivos é atingir o mercado interno. “Já temos o primeiro pedido de chapas de madeira, que é de Campo Grande. Temos quatro tipos de produto. Capacidade de produção de 250 mil cúbicos por ano. E trabalhamos para ativar em breve a segunda linha produtiva para atingir 650 mil metros cúbicos anunciais”, disse. 

Para o prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves Queiroz (PDT), a nova indústria possibilitou alavancar a formação de mão de obra qualificada e a prefeitura prospecta a aquisição de novas áreas a serem destinadas a empresas interessadas em se fixar no município.

Dentre os pontos competitivos da região inclui-se a localização em trevo na BR-262, com acesso aos mercados paulista, goiano e mineiro, assim como a produção de eucalipto no entorno. Outro deles seria a implantação de cinco usinas de biomassa, que poderão gerar energia às atividades industriais. A GreenPlac, por exemplo, tem sua eficiência energética assegurada por uma usina localizada em Guarapuava (PR).

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
Mulher armada com faca invade casa de idosa em MS e mata galinhas de estimação
O que acontece com a dívida de empréstimo de quem morre? Saiba se herdeiros devem pagar
BR-262 e mais sete rodovias federais de MS deverão ter pontos de descanso a partir de 2025
Copyright 2012 . Portal gua Clara