Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

27/06/2017 as 11h13 / Por Assessoria de Comunicação ()

Vicente apresenta moção de repúdio para operadora Vivo e benfeitorias importantes para Água Clara

Imprimir
- Ocultar Galeria

Na sessão ordinária desta segunda-feira (26) da Câmara Municipal de Água Clara, o vereador Vicente Amaro de Souza Neto apresentou uma Moção de Repúdio destinada a operadora VIVO S/A, devendo cópia da presente ser enviada ao Procon Municipal, para adotar as providências que entender cabíveis, acerca do contido abaixo: 

- O munícipio, assim como todo o restante do território nacional, necessita dos serviços de telefonia móvel, oferecidos pela repudiada. De modo que, o sinal deve ser oferecido de maneira eficaz, atendendo as necessidades dos usuários de maneira plena. 

- Todavia, não é o que vem ocorrendo, pois constantemente pela operadora VIVO, observa-se a interrupção de ligações, ausência de sinais, falha na comunicação, além da péssima cobertura da internet móvel oferecida.

- De modo que, mesmo diante de várias reclamações efetuadas, inclusive por esta câmara, os cidadãos ainda enfrentam verdadeiro “calvário” em razão da ineficiência do serviço prestado.

“Assim, o repúdio serve para registrar e solicitar melhorias na prestação do serviço público, de que tanto necessita a população aguaclarensse”, justificou o vereador. 
Vicente apresentou o requerimento de nº 016, solicitando ao Prefeito Municipal, Edvaldo Alves de Queiroz, com cópia ao Secretário de Infra Estrutura, Waldenir Ferreira Lino, melhorias nas estradas que dão acesso ao Distrito São Domingos e região, principalmente aquela que comportam linha de transporte escolar. “O presente justifica-se em razão dos transportes escolares que circulam ao longo das referidas estradas. Por esse motivo, a manutenção melhorará a acessibilidade no local, evitando transtornos aos alunos que por ali trafegam, oferecendo maior segurança e mobilidade aos seus usuários”, afirmou o vereador. 

No requerimento de nº 017, Vicente solicitou ao Poder Executivo Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Educação, Giuliano de Souza Costa, e ao Engenheiro Civil  Gilson Neves Batista Salvador, que seja feita uma parceria entre a empresa Seta Engenharia com a prefeitura Municipal de Água Clara, para que seja realizada uma ampliação da Escola Isolino Cândido Dias (Pólo), no Distrito São Domingos. “A Escola Municipal Isolino Cândido Dias, localizada no Distrito São Domingos, já sofreu algumas reformas e ampliações, pois a população do referido distrito vem aumentando a cada ano, porém, tal crescimento aumentou gradativamente, em virtude da construção da Usina PCH, e por consequência disso, à demanda de alunos também aumentou. Por esse motivo a mesma necessita de ampliações para adequar-se às necessidades atuais”, justificou o vereador. 

Em outro requerimento, o vereador solicitou ao Deputado Federal Dagoberto Nogueira Filho, com cópia ao Prefeito Municipal Edvaldo Alves de Queiroz, a destinação de recursos em prol do município de Água Clara, dirigidos a pavimentação asfáltica do Distrito São Domingos. “Em razão da mobilidade dos moradores desse distrito e sobre tudo devido o aumento populacional daquela região, a necessidade de urbanização daquela região garantirá um avanço não só ao distrito, mas também ao município de Água Clara”, disse Vicente. 

Vicente também solicitou ao Poder Executivo Municipal, com cópia ao Secretário de Infra Estrutura, a manutenção da iluminação pública do Distrito São Domingos. “A falta de manutenção nas estruturas de iluminação básica de alguns trechos na extensão desta área atrapalha a rotina de pedestres e veículos que trafegam no lugar. Uma preocupação constante dos moradores são as falhas na iluminação pública que prejudicam o desenvolvimento da comunidade, bem como os deslocamentos de seus moradores com segurança no período da noite. Dessa forma, se faz necessárias manutenções nas redes de postes já existentes a fim de propiciar mais segurança aos moradores do referido distrito”, justificou. 

No requerimento de nº 020, o vereador solicitou ao Prefeito Edvaldo Alves de Queiroz, que seja feita a aquisição de área, mediante desapropriação amigável ou judicial, destinada a ampliação da área urbana do Distrito São Domingos, a ser empregada tanto para fins habitacionais como para fins comerciais, de modo a propiciar o aumento populacional e o desenvolvimento da região. “O presente justifica-se em razão do crescimento notório do município de Água Clara, que inevitavelmente reflete no Distrito de São Domingos, de modo que, a sua atual situação não comporta os avanços sociais emergentes, necessitando assim de maior densidade demográfica para tanto, o que cabe ao Poder Público tal atenção, sob pena de perder a oportunidade do desenvolvimento”, afirmou Vicente. 

O vereador também requereu ao Poder Executivo Municipal, cópia ao Secretário de Infra Estrutura, Waldenir Ferreira Lino, a disponibilização de pá carregadeira e caminhão basculante para o Distrito São Domingos, de forma exclusiva e permanente. “A permanência de ambos no referido local facilitará constantemente a manutenção das estradas e rodovias, principalmente aquelas utilizadas pelos transportes escolares que por ali trafegam diariamente”, declarou Vicente. 

Em outro requerimento, o vereador Vicente solicitou ao Prefeito Edvaldo Alves de Queiroz, com cópia ao Secretário Municipal de Educação, Giuliano de Souza Costa, e ao Engenheiro Civil Gilson Neves Batista Salvador, que seja providenciado parceria entre a empresa Seta Engenharia com a prefeitura Municipal de Água Clara, para que seja realizada a construção de uma Biblioteca Municipal no Distrito São Domingos. “A Biblioteca é de extrema importância para as pesquisas escolares e o aprimoramento do conhecimento cultural de todo o corpo docente e discente de toda localidade do Distrito São Domingos, além de ser um sonho daquela comunidade estudiosa que confia e espera nos bons préstimos das autoridades municipais e dos demais órgãos competentes mencionados a cima”, destacou o vereador. 

No requerimento de nº 023, o vereador Vicente solicitou ao Poder Executivo Municipal, que faça a aquisição, mediante desapropriação amigável ou judicial, de área rural circunvizinha ao perímetro urbano no município de Água Clara, de propriedade do Senhor Regino Carlos Guimarães, consistente num total de 20 (vinte) alqueires, a serem destinados para fins de habitação social, nos termos dos programas sociais disponíveis, que melhor atenda as necessidades de famílias carentes, dentro do município. “O presente pleito justifica-se em razão da grande demanda de pessoas que necessitam dos programas sociais de habitação neste município, o que pode ser atribuído ao abandono causado por 04 (quatro) anos da gestão passada, sem investimento nesta pasta, o que gerou inegável acúmulo na demanda de famílias carentes que necessitam de tal atenção, aliado ainda, ao crescente desenvolvimento econômico que enfrenta o município. A área supra possui localização estratégica para o seu aproveitamento com fins sociais, conforme se almeja, de modo que, por si só, justifica qualquer processo de desapropriação a respeito, somado ao interesse público social, acima justificado. Portanto, serve o presente para solicitar a desapropriação da área em questão, destinando-a para fins sociais”, declarou Vicente. 

O vereador também solicitou ao Poder Executivo Municipal, no requerimento de nº 024, que seja feita a abertura e construção de uma avenida, mediante desapropriação, que deverá iniciar-se junto ao trevo da MS 324, com o trajeto até a propriedade do Sr. Eduardo Ribeiro, seguindo pela Rua 1º de Maio, até a Avenida Braz Ferreira de Queiroz, sentido a BR 262, de modo a comportar o tráfego de caminhões pesados, que deverão assim, evitar o centro da cidade. “O presente emerge da necessidade tantas vezes invocada neste plenário pelos senhores vereadores, de forma que, sugere na forma regimental, a propositura adequada a administração pública municipal no sentido de efetivar uma medida eficaz a retirada do trânsito de veículos pesados do centro da cidade que, aliada a insegurança que gera aos transeuntes com o seu atual deslocamento, provoca inegável consternação no transito municipal”, justificou Vicente. 

O vereador também requereu ao Prefeito Edvaldo Alves de Queiroz, que seja feito procedimento de intersecção da Rua Carmem Alves da Fonseca com a Rua 1º Maio. “Em razão da necessidade de permitir o trânsito de pedestres e veículos, com melhor aproveitamento, de modo a permitir o escoamento pela Rua 1º de Maio, que permite maior fluxo e mobilidade de usuários”, afirmou Vicente. 

No requerimento de nº 026, o vereador solicitou ao Poder Executivo Municipal, que seja feito procedimento de intersecção da Rua Maria Augusta de Carvalho com a Rua 1º Maio. “O presente justifica-se em razão da necessidade de permitir o trânsito de pedestres e veículos, com melhor aproveitamento, de modo a permitir o escoamento pela Rua 1º de Maio que permite maior fluxo e mobilidade de usuários”, declarou. 

Vicente também solicitou ao Prefeito Municipal, Edvaldo Alves de Queiroz, com cópia ao Secretário Municipal de Infra estrutura, Waldenir Ferreira Lino, para que tome as devidas providências quanto a iluminação da Rua Idalina Guarine da Silva, nas proximidades do Velório Municipal, pois encontra-se um poste com a luz apagada. 

Por fim, no requerimento de nº 028, o vereador Vicente solicitou ao Poder Executivo Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Infra estrutura, a instalação de uma academia ao ar livre no Distrito São Domingos. “A instalação da academia ao ar livre proporcionará inúmeros benefícios para a comunidade do Distrito São Domingos e é de extrema importância, além de que, as pessoas pratiquem exercícios, usufruindo assim, de boa saúde física”, justificou o legislador.

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
13º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas terá Shows Gratuitos
PRF apreende 829 Kg de maconha na BR-262
Líder do Molejo, Anderson Leonardo morre aos 51 anos
Mãe escondia droga em fralda da filha e recrutava menina de 11 anos para tráfico em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara